laiza

laiza

quarta-feira, 9 de março de 2011

Capriche no Make II


No  ano passado comecei postado sobre maquiagem no Capriche no make I ai eu aprendi umas coisinhas mais pra corrigir e outras pra continuar mais uns posts,

Na postagem passada eu escrevi que o corretivo devia ser passado antes da base, mas não primeiro voce passa a base com leves batidas e depois passa o corretivo na areas mais necessárias, como espinhas, olheiras e sinais.


bom mas continuando o post, chegou a parte do pó que tanto o compacto como o solto serve pra dar acabaneto no make tirando o brilho e dando um efeito aveludado, mas deve ser passado de forma leve pra não  ficar excesso e tirar a naturalidade ;)

 Pó compacto  geralmente vem com uma esponginha no próprio estojo, deve ser usado de maneira leve sem esfregar , apertando nos pontos necessários,  de maneira uniforme pode ser usado se necessário no pescoço e no busto, nas pálpebras de cima para baixo de dentro para fora para não se acumular no canto, próximo ao nariz.
Pó solto  ou pó-de-arroz só se uza com pincelão, tipo aquele que agente usa pra passar blush
Tire sempre o excesso antes de levar o pincel ao rostobatend ou assoprando as cerdas de maneira suave.
também tem o panqueique, mas depois eu escrevo mais sobre ele, te umas diqinha extras pra usar.
     
agora chegou a parte do blush
 é indicado pra peles mais  morenas um blush rosado.  e mais amarelado pra peles claras, mas não tem o menor problema variar, combine com seu look ai vai ficar bem,   depois vem o formato do rosto e a intenção. Em geral o blush é passado na diagonal das maçãs em direcção às têmporas naquele lugar da bochecha que fica marcado qdo vc faz biquinho, mas vale sorrir também ou pode espalhar levemente nas maçãs para dar um ar rosadinho,  vale também passar um pouquinho na linha do nariz, no contorno do queixo e mandíbulas, não precisa passar mais blush pra isso o que sobrar no pincel é suficiente pra dar o efeito.


por fim pra o básico de maquinagem você arremata com um rimel, depois pode uzar lapis, sombra, delineador mas isso deixa pra outro post,
Loiras muito clarinhas e Ruivas podem optar pelo rímel marrom para conseguir um efeito mais natural durante o dia, mas quando o assunto pede mais drama, podem usar o rímel preto para acentuar ainda mais o olhar.



As Morenas podem usar rímel preto sem medo de ser feliz. O rímel incolor não é um dos meus favoritos. eu gosto de passar duas camadas de rimel, um do alongador e um de volume, acho que dá um afeito bem legal! dá pra abusar do rimel colorido, na hora certa claro, azul, verde limão, laranja, estão super na moda!
pra finalisar um gloss basico incolor serve, deixa natural e não pesa o look, mas ai você vê como vai ser seu make, a pedida é sempre, olho "pesado" boca "leve" e vic versa, mas se vc achar legal e que está equilibrado vai fundo!

bom é isso, dessa vez eu não postar o preço das belezinhas, pq demora muito ai eu vou ficar uma semana pesquisando, mas é só ir atraz que tem muita coisa boa e barata por ai, não deixe a qualidade de lado é claro, mas tem marcas confiáveis que dão o mesmo efeito por um preço bem menor!

bom depois eu posto mais alguma coisa.. sobre roupa cabelo ou um livro ou que der na Box da Chille! bjOoO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário